Centro de atendimento bancário - SAC

O que fazer durante uma conversa com o SAC do banco - 6 melhores dicas

Você sabe o que poderia fazer para garantir que você tenha uma vantagem quando falar com um consultor do banco no telefone?

A situação específica - você contra o call center (ou SAC ou hotline). Você tem negócios importantes para atender, se preocupam com certas informações pelas quais você tomar decisões importantes para si. Conheça seis dicas simples sobre o que e como você poderia fazer quando conversando com um consultor da hotline bancaria!

Você vs SAC

Anote o nome do consultor - Não hesite de pedir repetição do nome se você não ouviu pela primeira vez - o empregado do banco deve repetir o nome dele! Agora, ele não iria se sentir como ele pode desaparecer na grande massa da organização dele e vai mostrar uma aproximação mais empenhada em resolver o seu caso.

• Anote a data e hora da entrevista - isto é muito importante em uma situação, se você quiser fazer uma reclamação. Junto com o nome do consultor você tem um conjunto de informações mais importantes para se referir à informação daí resultante.

Versão para avançados:

• Você pode gravar a conversa - gravar o seu banco para as suas necessidades, na mesma maneira que um banco faz a própria gravação dele. Isso requer um pouco mais de esforço, mas em alguns casos pode provar de ser muito útil. Lembre, que você não tem acesso a gravações feitas pelo banco - não importa o quão duro você perguntar. Você pode, no entanto, têm a sua própria cópia e tentar usá-la, se for necessário.

Dicas adicionais:

• Ligue via Skype - especialmente se você pretende falar com um especialista, ou você tem um problema complicado, ou intenção de apresentar uma denúncia, ou você só sei que não vai ser fácil para cuidar de seu caso. Em qualquer um desses casos, a conversa pode durar um tempo muito longo - talvez seja melhor evitar os custos associados com a conversa.

• Não tenha medo da palavra "denúncia" - nas relações com qualquer banco é uma palavra chave. Se você tiver problemas para obter uma solução razoável para o seu caso, fazer uso do termo „Reclamação" é a melhor solução. Seu problema será resolvido magicamente rapidamente ou o consultor irá aceitar o seu pedido de reclamação - agora eles são obrigados a responder-lhe com detalhes em um período de tempo predeterminado.

• Em caso de problemas com a solução do seu caso, peça para falar com um supervisor - o gerente do SAC pode realmente fazer mais do que um consultor regular, que é limitado aos procedimentos e diretrizes rígidas. O gerente pode exceder essas limitações e por isso - se você perseverar em seus pedidos - você tem uma chance de conseguir o que deseja.

Lembre de procurar pelas informações via SAC do banco!

Lembre-se, que se durante uma conversa com SAC você obtem informações sobre os custos, taxas de juros e o funcionamento do produto, que depois provara ser imprecisos ou errados, você deve registrar uma reclamação. Os dados como o nome do consultor e o tempo de chamada, durante o qual você obteu essas informações é geralmente uma garantia de uma solução positiva.

Como um cliente, você não precisa entender tudo. Se você perguntasse a um representante do banco para fazer uma interpretação de regras e as mesmas estão erradas, o banco deve sofrer as consequências. Se um funcionário qualificado do banco dá-lhe a informação, ela deve ser confiável. Caso contrário, a declaração do empregado do banco é tratado como um erro dele e direito é a denuncia do cliente é considerada justa causa.

Não esqueça dessas dicas simples, que podem realmente ajudá-lo!