Técnicas de home staging ajudam na venda de imóveis

Como vender um apartamento com lucro?

Nos portais de publicidade muitas vezes podemos ver os mesmos anúncios que aparecem lá regularmente durante vários meses. Normalmente, depois de várias tentativas o preço de venda é reduzida. Apesar disso, a propriedade ainda não conseguiu encontrar um comprador. Por quê?

O homem compra com os sentidos dele

Este texto não é sobre o mercado imobiliário no Brasil - não vamos passar pela oferta, procura e localização. O artigo centra-se nos aspectos de vendas  psicológicos (e, portanto, aspetos de compras - para quem procura de um apartamento novo e queria evitar os truques dos vendedores), graças ao quais o imóvel rapidamente encontrar um comprador e produzir melhor dinheiro. Em outras palavras, o artigo é sobre as técnicas básicas de home staging.

O que é o home staging?

O home staging é preparação do imóvel para venda ou para alugar, baseado nas técnicas de marketing psicológico. A aplicação dele muda a natureza da propriedade de um apartamento „para morar" em um apartamento "para venda". Desta forma, o imóvel torna-se um produto atraente para os compradores. O Home Staging é necessário especialmente no setor imobiliário, que tem muitos compradores potenciais, e ninguém decide comprar. Isto significa que enquanto a oferta tem bom preço, a qualidade dela desestimula a compra.

Estudos nos EUA mostram eficácia na redução do tempo de venda (média de 40%), bem como o aumento do valor real do imóvel (média de 10%) utilizando os métodos do home staging. Um dos pressupostos básicos de home staging é uma operação de baixo custo, ou a utilização das técnicas mais eficientes de relação de tempo e dinheiro para a taxa de vendas e aumentar a atratividade da propriedade (tempo de venda).

Fatores aumentando o valor da propriedade

Olhos

Os olhos são de os mais importantes para o homem - geralmente aquilo que compramos é determinado por a vista. Então, visitando uma casa com uma cerca coberta com ferrugem, com a varanda cheia de lixo, paredes rebocadas, lama na entrada - o  sub consciente imediatamente "foge" de tal lugar. Outro exemplo: Você entra no apartamento e ver a sujeira, migalhas sobre a mesa, tapete com grande mancha. Mesmo se você não vê-los, em seguida, o seu sub consciente vai notar. Muitas vezes nem sequer pode identificar exatamente o que você não gosta.

Portanto, em primeiro lugar deve estabelecer-se ordem no local. A limpeza é outra coisa, tudo organizado para que encoraje uma impressão estética boa . A gente gosta do espaço. Remove as coisas desnecessárias, a fim de obter espaço adicional, o que certamente vai ajudar na venda. Apenas se livrar de hábitos e organizar tudo - para classificar, reorganizar.Você pode aplicar ilusões ópticas comprovadas, por exemplo a cor branca amplia quartos, uso adequado de "barras" pode estender-los, grandes espelhos criam à ilusão de clareza e de espaço, bem como os móveis feitos de vidro (mesa de jantar?).

Não se esqueça o uso adequado dos acessórios. Vários tipos de pequenas mesas, cremes, flores, pinturas e fotografias podem ser muito úteis para anima um interior. Eles devem ter usado com cuidado - se você fizer algo errado ou colocar demais, o resultado será o contrário! Os acessórios devem ser sutil, deve adaptar-se a decoração e dar personagem ao quarto.

Orelhas

Tudo o que você ouve atinge seu cérebro que decide analisar informações. Se as crianças estão correndo pela casa gritando, um potencial interessado vai querer dar o fora deste lugar. Se o vizinho ouvir música alta, deveria pedir-lhe para para parar durante o tempo que você fazer uma demostração para os possíveis compradores. Se você mora em uma rua movimentada - feche a janela. Se você mora perto de um parque - abre as janelas e deixe o comprador ouvir o canto dos pássaros. Se você mora perto do mar - deixe o interior preenchido com relaxante som das ondas.

Nariz

Existem algumas técnicas para manipular o cheiro, de modo que você pode acelerar a decisão de adquirir a propriedade. Fragrâncias evocam memórias de pessoas - bem, que eles estão associados com o calor casa e tranquilidade. Alguns aconselham a comprar pão fresco ou alguns bolos e colocá-los para que o cheiro encheu toda a casa. Da mesma forma, você pode usar as flores vibrantes que cheiro não apenas acalma, mas ele cria uma sensação de frescor.

Mesmo pintar paredes pode estimular positivamente o comprador, como o cheiro de tinta mostra novidade - e cada um de nós preferem novo co que semi-novo. A Pulverização dos móveis com um detergente perfumado também dá indicações positivas para a pessoa - não só que o apartamento é fresco, limpo e agradável, mas também que a propriedade está bem conservada, sem falhas e problemas ocultos.

Toque

Deixe o comprador sentar-se no sofá confortável, deixe-lo sentir bem na sala, e como o cabide para camisas tem sido solidamente montado. Se o apartamento tem acessórios de alta qualidade - discretamente força um potencial comprador brincar com eles ilustrando a facilidade de uso. Esta técnica é tão antiga como a própria venda - até mesmo um curto tempo passado nesta  "diversão" cria o efeito de hábito, que depois se traduz em uma maior propensão para a compra.